Vídeo

Uma viajante da câmera na Turquia

Entre o Mediterrâneo, Egeu, Mar Negro e o Mar Mármara, o menor mar do mundo NinaBeth Muccillo conta um pouco da terra dos sultões e tapetes mágicos. A Turquia é um esplêndido e fascinante país que esteve sempre dividido entre o oriente e o ocidente, o passado e o presente, o Laicismo e o Islam, o tradicionalismo e o progresso, um misto entre o antigo e o novo mundo.

Um país com setenta milhões de habitantes, república desde 1923, encanta pela beleza natural, as montanhas, os cenários lunares da Capadócia, limpas praias, restos de antigos templos e vestígios de antigas civilizações. A Turquia, ao longo dos séculos, teve doze civilizações que se sobrepuseram umas as outras. Cada uma foi deixando sua marca e assim formou-se à grandiosa cultura do qual somos um pouco filhos e herdeiros.

Ancara, capital da Turquia é sede do parlamento, mas Istambul é o centro das antigas atrações nunca esquecidas no coração dos turcos. Esta se apresenta como uma “antiga senhora,” com seus altos minaretes e sua longa ponte sempre cheia de magia e mistérios. Conservaram vestígios e glórias da cidade que já foi denominada a fabulosa Bizâncio, a esplêndida Constantinopla e hoje a belíssima Istambul.

Depois da Palestina, a Turquia é o país onde cristãos reencontram as origens da fé, onde nascem o Tigre e Eufrates. Os rios bíblicos dos quais descendem a humanidade.
É um país que nos foi descrito pela arte e cultura, silencioso onde a luxúria reviveu no Barén do Sultão, senhor das odaliscas. Aqui surgiram histórias de sultões, príncipes e reis não tão dinâmicas como as dos faraós egípcios, mas cheias de magia e romantismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s