Link

Eleição Colegiado Setorial – MINC

Eleição Colegiado Setorial – MINC

Caros fotógrafos e fotógrafas,

Informações recebidas através da REDE de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB

Estamos passando por um momento difícil no que tange o aspecto da política para a Fotografia no Brasil.

Por isso solicito sua atenção.

Estão cada vez mais raros os financiamentos à projetos de Fotografia, mesmo da Funarte. Já não temos o mesmo acesso e infelizmente, o Ministério da Cultura não tem aberto muito espaço para discussão.

Exatamente por isso, estamos atentos para a eleição do Colegiado Setorial de Artes Visuais.

Dia 24 de junho encerra-se a inscrição para votar em Delegado desse Colegiado Setorial de Artes Visuais, ligado ao Conselho Nacional de Política Cultural

Penso que o Rio Grande do Sul deve ter sua representação junto ao CNPC, ou pelo menos temos que buscá-la.

Por isso estamos propondo o nome de CARLOS CARVALHO – coordenador e idealizador do FestFotoPOA.

Sei que existem outros fotógrafos competentes para essa representação aqui no Sul, mas no momento acreditamos ser o Carlos a pessoa mais apropriada para esse exercício.

Por favor, cadastrem-se, tirem agora um tempo para encaminhar a documentação necessária, pois depois não teremos como recuperar nossa inserção.

Por São Paulo concorre Iatã Canabrava.

Abaixo mais informações. Por favor repliquem a todos os seus conhecidos.

link http://www.cultura.gov.br/setoriais/

PARA O CADASTRO COMO ELEITOR 

Dados Necessário para Eleitor

I – idade mínima de 18 anos II – preenchimento do formulário de cadastramento Upload dos seguintes documentos: III – RG, CPF e comprovante de residência; IV – um dos seguintes documentos, comprovando atuação de 3 anos no setor: a) currículo; b) diploma profissional; c)registro profissional; ou d) participação em entidade/comunidade representativa da área ou seg- mento;– declaração de ter conhecimento do Plano Nacional de Cultura VI – descrição do vínculo empregatício ou atuação profissional autônoma no formulário de cadastramento; VII – declaração de não ser detentor de cargo comissionado na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal; VIII – declaração de veracidade das informações.

§1o Cada cidadão somente poderá se cadastrar como eleitor em um Fórum Estadual Setorial, conforme sua residência e sua área de atuação profissional.

PARA CANDITADURA A DELEGADO 

Para concorrer como candidato à Delegado ao Fórum Nacional Setorial, após se inscrever como eleitor, preencha o Cadastro de Candidato e deverá acrescentar os seguintes documentos:

– currículo detalhado com comprovada atuação nos últimos três anos e opcionalmente portfólio; II – carta de apoio subscrita por: a) entidade com atuação na área em que concorre; ou b) pelo menos dez eleitores da mesma área, cujo cadastro eleitoral venha a ser devidamente validado; e III – carta-programa contendo pelo menos três propostas de diretrizes para o desenvolvimento da área em que concorre.

§ 1o Cada entidade com atuação nas áreas deste processo eleitoral poderá emitir no máximo três cartas de apoio ao registro de candidaturas.

Datas importantes:

Cadastramento: 24 de junho

Validação: 25 de junho a 6 de julho

Homologação: 18 de julho

Discussão da plataformas: 18 de julho a 30 de julho – Será disponibilizada plataforma virtual na página do Ministério da Cultura na internet, destinada a debates e divulgação de propostas dos candidatos a Delegados Estaduais Setoriais.

Eleição dos Representantes: 2 e 30 de julho – As reuniões dos Fóruns Estaduais Setoriais para eleição de seus delegados estaduais na plataforma virtual a ser disponibilizada pelo Ministério da Cultura, podendo a Comissão Organizadora Nacional autorizar a realização de fóruns presenciais.

Foruns Nacionais: 29 e 31 de Agosto – Uma vez eleitos, os Delegados Estaduais Setoriais reunir-se-ão nos Fóruns Nacionais Setoriais, para eleição dos candidatos aos Colegiados Setoriais do CNPC.

Estados com mais eleitores receberão as vagas, menos de 15 Eleitores= 0(ZERO) delegados

Serão eleitos para o Colegiado Setorial os 30 candidatos mais votados, 15 titulares e 15 suplentes.

mais informações com Karla Nyland – 51 3012-0421

www.cameraviajante.com.br


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s