A “Port0nírico” de Vera Carlotto

ImagemO desenho e a pintura de uma Porto Alegre que completa 240 anos em exposição. A partir da próxima segunda-feira, 19, a mostra “PorOnírico”, de Vera Carlotto, professora da Câmera Viajante – Escola de Fotografia e Cinema estará disponível para visitação, na Sala J.B. Scalco do Solar dos Câmera, na Duque de Caxias, 968 – acesso pela Assembleia Legislativa. O trabalho da fotógrafa e artista plástica fica em exposição até o dia 5 de abril.

As cores vibrantes e texturas das imagens estabelecem uma ligação instantânea com o observador. Além da fotografia, ela trabalha com manipulação digital e interfere na estrutura inicial das imagens, impressas em pigmento mineral no papel somerset velvet texturizado em alta resolução.

Vera Carlotto tem uma longa trajetória dedicada às artes. Na década de 80, como atriz e produtora, transitou pelo teatro, cinema e em comerciais de televisão. Nos anos 90, morando em Londres, dedicou-se à escultura, tendo estudado na Richmond Adult & Community College London. No entanto, foi na fotografia que encontrou sua grande paixão. Fez curso introdutório à fotografia no Núcleo de Fotografia da Fabico-UFRGS e aperfeiçoou a sua técnica na Escola de Imagem Câmera Viajante, onde atua como professora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s