A magia dos registros noturnos

Oficina “Lúdicas Luzes Noturnas” ensina a fotografar paisagens urbanas à noite e terá como cenário o belo Centro Histórico da Capital

A Câmera Viajante – Escola de Fotografia e Cinema inicia nesta terça-feira, 13, a oficina “Lúdicas Luzes Noturnas”, que percorrerá o Centro Histórico de Porto Alegre, registrando as belas imagens que a noite da capital proporciona. O curso tem duração de 9h e sob orientação do professor Gerson Turelly, os alunos aprenderão técnicas e receberão dicas de como obturar imagens em condição de luz impostas pela noite.

“O aluno aprende a fotografar paisagens urbanas dentro das circunstâncias impostas pelas luzes noturnas e aproveitar estas mesmas luzes para produzir imagens inusitadas com um sabor bastante lúdico”, explica Turelly.

 O conteúdo da oficina prevê o aprendizado da fotometragem à noite, desenvolvimento de composição fotográfica clássica noturna, efeitos de luz e flash e o panning noturno, entre outros. Para participar, o aluno precisa possuir uma câmera digital com ajustes manuais para obturador e diafragma e um tripé. O custo do investimento é de R$ 230,00.

             O percurso – O percurso previsto é o Centro Histórico de Porto Alegre, partindo da Usina do Gasômetro e chegando até o Viaduto Otávio Rocha, sobre a Av. Borges de Medeiros, com uma pequena extensão para a Cidade Baixa na Rua João Alfredo.

 Inscrições e outras informações:  (51) 3012-0421 / (51) 3028-0421 / (51) 9964-1384

Dias das aulas: 13 (19h30 às 22h), 15 (19h às 22h30) e 20 de DEZEMBRO (das 19h às 22h)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s