Câmera Viajante forma 3ª Turma no Curso de Fotografia Profissional

A Câmera Viajante – Escola de Fotografia e Cinema realizou na quarta-feira, 30, a formatura dos alunos da 3ª turma de Fotografia Profissional. Ao lado de familiares e amigos, os formandos acompanharam a apresentação de fragmentos de seus trabalhos, realizados ao longo de três meses de curso e relembraram a trajetória e os processos de aprendizado neste período. O curso, que tem recebido grande procura, já está com as inscrições abertas para a próxima turma e inicia no dia 9 de janeiro.

 Diversidade

Entre os formandos, estavam novos e antigos alunos da Câmera Viajante. São pessoas que conheceram a escola através de amigos e que se encantaram com o mundo da fotografia. É o caso de Mari Moraes, que conheceu a escola em julho e desde então já participou de três atividades. Ex-corretora de seguros, ela foi incentivada pela filha universitária e pelo irmão a iniciar os estudos de fotografia. “Conheci e não parei. O próximo curso que quero fazer é o de iluminação”, projeta. Na última semana, ela realizou o primeiro trabalho profissional e pretende investir na fotografia de retratos.

Já a aluna Fernanda Ferreira, deve seguir o rumo da fotografia documental e do fotojornalismo.  Aos 18 anos, a estudante de Ciências Sociais é a mais jovem da turma e chegou à escola em busca de aperfeiçoamento para as técnicas que utiliza como fotografa voluntária no Instituto Autismo e Vida. “Eu gosto de fotografia e ela está presente em outros projetos da minha área profissional”, comenta.

A diversidade nos conteúdos do curso de Fotografia Profissional possibilita que alunos com diferentes perspectivas e projetos profissionais tenham uma visão ampliada do mercado profissional. As aulas incluem os fluxos de trabalho de um fotografo, equipamentos, ajustes de fotometria, utilização objetivas, iluminação em estúdio, fotografia de eventos, assim como a composição da fotografia, através de aspectos como harmonia e equilíbrio. Na cerimônia, a coordenadora de projetos da escola, Karla Nyland, agradeceu a confiança dos alunos e relembrou a importância desta formação completa oferecida no curso.

As belas imagens registradas pelos fotógrafos emocionam até mesmo aqueles que acompanham o processo de trabalho, como Maria Giacomeni, avó de uma das alunas, que se deslocou de Caxias do Sul, para acompanhar a formatura. “Ela sempre levava as fotos para a gente ver e eu não podia deixar de estar com ela hoje”, conta.

Quer participar da próxima turma? 

Veja aqui informações sobre o curso

http://www.cameraviajante.com/curso_profissionalizante.html

O facebook da Câmera Viajate tem mais fotos da formatura. Clique  AQUI  e confira.


Anúncios

Um comentário sobre “Câmera Viajante forma 3ª Turma no Curso de Fotografia Profissional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s