Inscrições abertas para o 6º Curso de Cinema Digital

           

Vídeo produzido por alunos do curso

 O ensino da Sétima Arte ganha cada vez mais espaço na Câmera Viajante – Escola de Fotografia e Cinema. Na próxima terça-feira, 13, inicia o 6º Curso de Cinema Digital, que em três módulos ensina aspectos como a operação de câmera, produção de roteiro e fotografia. Além das técnicas cinematográficas, os professores atuam em constante interação com os alunos, em debates sobre a nova cultura de um cinema que pode ser realizado com recursos simples, como uma câmera digital.

“Registrar o cotidiano, as viagens e todas as experiências possíveis”, resume Tiemy Saito, uma das professoras, ao falar da proposta do curso. Saito é graduada em Realização Audiovisual e integra a equipe composta pelo Alan Mendonça e por Rogério Brasil Ferrari, coordenador do curso. Com formações diferentes, o trio oferece subsídios de áreas distintas para o pensar e fazer cinema. Mendonça é mestre em Ciência da Informação e com experiência na área de direção de fotografia, adquiriu conhecimentos para começar a trabalhar também como diretor. Já Ferrari, é reconhecido roteirista e diretor do cinema gaúcho, tendo participação em projetos de repercussão nacional como Neto Perde Sua Alma, premiado longa-metragem que ganhou quatro kikitos no Festival de Cinema de Gramado.

A sexta edição do curso é o reflexo do sucesso que vem obtendo o ensino de cinema em uma escola tradicionalmente voltada a fotografia, como a Câmera Viajante. A escolha pela qualidade da educação, com turmas reduzidas atrai o público. Segundo o coordenador da Câmera Viajante, Rogério do Amaral Ribeiro, a maior procura é dos adolescentes. “São aficionados por cinema, que querem fazer suas próprias experiências”, conta.

O curso tem carga horária de 10h e será realizado entre os  13, 15, 22, 27 e 29 de setembro, das 10h às 12h. O investimento é de R$ 250,00, com a taxa de matrícula já inclusa, e as inscrições podem ser realizadas pelos telefones (51) 3012-0421 e 3028-0421.  Para participar o aluno deverá possuir uma câmera digital de fotografia (com função de filmagem) ou filmadora digital e notebook para as aulas de edição.

 CINE MARABÁ

Outra opção para quem gosta de cinema é o Cine Marabá. O espaço voltado à discussão do cinema é uma homenagem da Câmera Viajante a uma das mais tradicionais salas de exibição dos anos 70 em Porto Alegre e promove debates sobre o gênero. A próxima atividade será o filme O Mar do Poeta, de Alan Mendonça, com data a ser programada. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s